Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Fiocruz conquista Prêmio Nacional da Gestão Pública


08/09/2009

Compartilhar:

Fiocruz conquista Prêmio Nacional da Gestão Pública

A Fiocruz está entre as dez melhores organizações públicas brasileiras no período 2008/2009, participantes do Prêmio Nacional da Gestão Pública (PQGF), que foram anunciadas na quarta-feira passada (26/08) pelo Ministério do Planejamento. O Relatório de Gestão para concorrer ao PQGF, elaborado pelo Comitê GesPública Fiocruz, coordenado pela Diplan, conquistou para a Fundação a categoria bronze. O objetivo da premiação concedida pelo MPOG é incentivar o aprimoramento das práticas de gestão pública e promover a modernização do Estado brasileiro.

Aberto à participação de todas as instituições públicas brasileiras, o PQGF reconhece e premia as instituições que comprovem atuação de qualidade, mediante avaliação feita por uma banca examinadora independente. Em 2009, foram avaliadas 57 instituições da administração direta e indireta e cinco da categoria especial Saúde, 35 destas chegaram à fase final da premiação.
“Somos a única das quatro instituições ganhadoras da faixa bronze que é corporativa e de porte nacional”, observou o diretor da Diplan, Felix Rosenberg. Ele lembrou que o processo que levou a premiação durou seis anos de trabalho, envolvendo diversos profissionais e todas as unidades finalísticas e de gestão da Fiocruz.

Também receberam a categoria bronze, a Cagece – Companhia de Água e Esgoto do Ceará, o Corpo de Bombeiros Militares do Estado do Rio de Janeiro/3ª Policlínica Niterói e a Eletronorte – Regional de Produção e Comercialização de Rondônia. Foi premiada, na categoria ouro, a Eletronorte/Regional Transmissão Mato Grosso. Já na categoria prata destacaram-se a Eletronorte/Regional Transmissão Maranhão e Exército Brasileiro (Colégio Militar de Fortaleza/Laboratório Químico Farmacêutico do Exército).

Confira o site do GesPública

Veja o o relatório de Gestão do PQGF e seu complemento


Voltar ao topoVoltar