Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Fiocruz completa chamada para movimentação de servidores


16/12/2019

Claudia Lima*

Compartilhar:

A Fiocruz completa nesta semana a seleção da chamada externa aberta para movimentação de servidores e empregados públicos. A divulgação do resultado do processo de análise dos currículos e de entrevistas com os candidatos às 173 vagas oferecidas pela Fundação, que tiveram grande procura, começará em 13 de janeiro. A transferência efetiva depende da liberação das instituições de origem e dos trâmites do Ministério da Economia.

“É importante ressaltar que a chamada pública junto a outros órgãos com base na Portaria 193 de 3 de julho de 2018 é um dos requisitos legais para a solicitação de novos concursos públicos e estamos cumprindo essa etapa”, explica a coordenadora-geral de Gestão de Pessoas, Andréa da Luz Carvalho. A proposta foi aprovada pelo Conselho Deliberativo em setembro. 

De acordo com a coordenadora-geral, dados de junho deste ano mostram que 1.197 servidores da Fiocruz recebiam abono de permanência e que, em cinco anos, mais de 714 estarão habilitados a se aposentar. A soma representa 39% da força de trabalho da instituição. 

Foram priorizados três perfis em três áreas: Programa de Integridade (Ouvidoria, Auditoria e Controladoria); Gestão, especialmente para Compras, Contratos, Logística, Infraestrutura e Gestão de Pessoas; e Comunicação. No edital, foram oferecidas 173 vagas, distribuídas entre as unidades e escritórios do Rio de Janeiro/RJ, Belo Horizonte/MG, Brasília/DF, Curitiba/PR, Campo Grande/MS, Eusébio/CE, Recife/PE, Salvador/BA, Porto Velho/RO e Manaus/AM.
 
As demais modalidades de transferência interna e externa – como remoções e cessões, por exemplo – continuam em vigor, conforme as orientações constantes no Manual do Servidor. Em caso de novas dúvidas, o Cogepe Atende deve ser acionado pelo e-mail cogepeatende@fiocruz.br ou pelos telefones (21) 3836-2084/2747.

(*colaborou Glauber Tiburtino)
 

Voltar ao topoVoltar