Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Fiocruz Ceará debate promoção do pensamento e da ação científica da mulher na sociedade contemporânea


04/02/2020

Compartilhar:
A Fiocruz Ceará promove no dia 11 de fevereiro, Dia Internacional das Mulheres e Meninas na Ciência, uma roda de conversa para "promoção do pensamento e da ação científica da mulher na sociedade contemporânea". O evento acontecerá na sede da Fiocruz Ceará, no município do Eusébio, e contará com três apresentações de especialistas nos campos da ciência, feminismo e semiárido.
 
Foram convidadas e são presenças confirmadas, a Doutora Sônia Guimarães, professora do ITA - Instituto Tecnológico da Aeronáutica. Ela é a primeira mulher negra brasileira, doutora em Fisica e a primeira mulher negra brasileira a lecionar no ITA, tendo ingressado em 1993, quando a instituição ainda não aceitava mulheres como estudantes.
 
Também teremos a apresentação da zootecnista Andrea Sousa Lima, especialista em educação do campo, coordenadora de projetos da ONG Esplar - Centro de Pesquisa e Assessoria. A organização atua diretamente em municípios do semiárido cearense, desenvolvendo atividades para a agroecologia e da agricultura familiar. Tem experiência profissional nas áreas de agroecologia, feminismo e soberania alimentar.
 
A terceira convidada é a professora de sociologia da  Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), Laeticia Jalil. Também coordenadora do Nucleo JUREMA: Agroecologia, Feminismos e Ruralidades da UFRPE. Atua nas áreas de sociologia rural, com ênfase em gênero e agroecologia.
 
 
Clique aqui para fazer sua inscrição.

Voltar ao topoVoltar