Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Fiocruz Brasília: livro 'Enfermagem com Poesia' será lançado nesta terça-feira (12/5)


11/05/2015

Fonte: Fiocruz Brasília

Compartilhar:

Poesia, estética, arte e cuidado de enfermagem é a inovação proposta no livro Enfermagem com poesia: a arte sensível do cuidar. O livro busca estimular a produção e a divulgação da ciência da enfermagem por meio de poesias relacionadas ao cuidado, exclusivamente de autoria de profissionais e estudantes de enfermagem.

A obra inédita e organizada pelos pesquisadores da temática, Elioenai Dornelles Alves e Onã Silva pretende, com liricidade e versos, encantar a enfermagem de forma poética, estética, reflexiva e sensível. Composto de 80 poesias, a autoria é de 30 poetas da enfermagem, entre enfermeiro, técnicos e estudantes – de diversos estados do Brasil e um participante da Espanha. As poesias apresentam diferentes estilos, linguagens e temáticas do cuidado.  

A cerimônia de lançamento da obra será realizada no dia 12/5, às 17h, no Espaço Café, Ciência e Cultura da Fiocruz Brasília. O evento conta com sarau literário e musical, além da venda dos livros. O lançamento da obra integra a programação da 76ª Semana Nacional de Enfermagem da Associação Brasileira de Enfermagem.

Serviço

Lançamento do livro Enfermagem com poesia: a arte sensível de cuidar
Data: 12/5/2015
Local: Espaço Café, Ciência e Cultura da Fiocruz Brasília
Evento aberto ao público

Mais em outros sítios da Fiocruz

Voltar ao topoVoltar