Início do conteúdo

16/04/2018

Fiocruz Bahia recebe a exposição “Oswaldo Cruz: Médico do Brasil”


Fonte: IGM/Fiocruz Brasília

A exposição itinerante Oswaldo Cruz: Médico do Brasil, que será inaugurada no dia 9 de abril (segunda-feira), às 10h, no Instituto Gonçalo Moniz (IGM/Fiocruz Bahia), ocupará a biblioteca da instituição até dia 9 de julho. Os kits expositivos compreendem 18 painéis, onde textos e imagens contam a vida do médico sanitarista Oswaldo Cruz.

O cientista acumula as vitórias sobre a peste bubônica, a febre amarela e a varíola, bem como a fundação da medicina experimental no país – numa lógica de pesquisa associada ao ensino que ainda hoje pauta as atividades da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). A exposição estará aberta gratuitamente para visita, de segunda a sexta, das 9h às 16h, e tem como público-alvo estudantes do ensino médio, fundamental e das áreas de saúde.

Durante o período da exposição, também haverá a atividade periódica O avental de história, especialmente criada para o público infantil (5 a 10 anos). As apresentações, realizadas por meio da contação de história e de um avental colorido, com bolsos de onde saem as principais personagens da história, relatam a chegada do cientista à antiga Fazenda Manguinhos (RJ) e a sua ideia de construir um imponente castelo, para chamar a atenção da população para a importância da ciência.

Apenas para visitas guiadas e para participar da atividade O avental de história é necessário realizar agendamento, através do e-mail ascom@bahia.fiocruz.br.

Exposição Oswaldo Cruz: Médico do Brasil
Local: Auditório Aluízio Prata – Fiocruz Bahia. Rua Waldemar Falcão, nº 121, Candeal.
Visitação: 9 de abril a 9 de julho de 2018
Horário: 9h às 16h (de segunda a sexta)
Local: Biblioteca – Fiocruz Bahia.
Entrada gratuita

No Portal Fiocruz

Mais Notícias

Mais em outros sítios da Fiocruz

Voltar ao topoVoltar