Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Fiocruz Bahia participa do Festival de Cultura Japonesa Bon Odori


29/08/2019

Fonte: Fiocruz Bahia

Compartilhar:

Festival da cultura japonsesa
A Fiocruz Bahia participará do 13º Festival da Cultura Japonesa Bon Odori, que acontece no Parque de Exposições de Salvador, no período de 30 de agosto a 1 de setembro. Organizado pela Associação Cultural Nippo Brasileira de Salvador (Anisa), o festival é voltado para celebrar as tradições japonesas, com música, oficinas culturais, exposições, cultura pop e artes marciais.
 
Com estande no Espaço Ciência, a Fiocruz levará atividades de divulgação científica, como jogos interativos, ambientes que simulam laboratórios de pesquisa e que podem ser utilizados para “transformar” o visitante em cientista, debate sobre vacinas com participação de pesquisadores e oficinas de experimentação para todo o público.
 
Além destas ações, haverá também distribuição de panfletos sobre a importância da vacinação e exposição de banners sobre trabalhos desenvolvidos pela instituição. Nesta edição, o estande da Fiocruz Bahia contará com a participação dos estudantes dos programas de pós-graduação da instituição.
 
O Bon Odori oferece diversos espaços e atividades, incluindo as áreas especiais dedicadas aos jovens, à terceira idade e às crianças, com oficinas culturais, concursos e jogos durante todo o dia. Este ano, a novidade é a nova arquitetura do evento, com um espaço mais cômodo para todos os visitantes. O evento é uma realização da Secretaria Especial da Cultura do Ministério da Cidadania e conta com apoio do Governo do Estado da Bahia, da Prefeitura Municipal de Salvador e demais instituições de saúde, ciência e tecnologia do estado.

Mais em outros sítios da Fiocruz

Voltar ao topoVoltar