Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Fiocruz Amazônia realiza seminário para discutir as interfaces entre a saúde mental e a saúde indígena


05/11/2013

Fonte: Fiocruz Amazônia

Compartilhar:

Os problemas causados pelo uso excessivo do álcool são debatidos já há algum tempo, mas são poucas as produções acadêmicas nacionais que abordam o tema focando exclusivamente a população indígena. Para reduzir essa lacuna, a Fiocruz Amazônia realizará em sua sede, no dia 21 de novembro, o seminário Interfaces entre Saúde Mental e Saúde Indígena.

Durante o seminário, serão debatidas questões como o processo de alcoolização indígena no Brasil, assim como as interfaces entre saúde mental e saúde indígena. O evento também promoverá o lançamento dos livros “Processos de Alcoolização Indígena no Brasil: perspectivas plurais”, coletânea organizada pelo médico psiquiatra e sanitarista e pesquisador da Fiocruz Amazônia, Dr. Maximiliano Loiola Ponte de Souza; e “Medicinas Indígenas e as políticas da tradição: entre discursos oficiais e vozes indígenas”, da Dr.ª Luciane Ouriques Ferreira.

Gratuito e aberto ao público, o evento acontecerá no auditório Canoas sede do Instituto Leônidas e Maria Deane (ILMD/Fiocruz), situada à rua Teresina, n. 476 – Adrianópolis.

Mais informações pelo telefone (92) 3621-2323. Para conhecer a programação e ler na íntegra a notícia publicada pela Fiocruz Amazônia, clique aqui.

Voltar ao topoVoltar