Serviços 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Início do conteúdo

Fiocruz Amazônia discute os estudos clínicos da Covid-19 em Manaus


12/11/2020

Por: Diovana Rodrigues (Fiocruz Amazônia)

Compartilhar:

Na próxima sexta-feira, 13/11, às 10h, o Centro de Estudos do Instituto Leônidas & Maria Deane (ILMD/Fiocruz Amazônia) promove a palestra Estudos clínicos em COVID-19 em Manaus, a ser ministrada pelo pesquisador Marcus Vinícius Guimarães de Lacerda, da Fiocruz Amazônia. O evento discutirá sobre os estudos de Covid-19 realizados em Manaus, reforçando pontos, como a realização, os conhecimentos adquiridos e o estado dos tratamentos atuais da doença.

A palestra ocorrerá através da plataforma Zoom (ID da reunião: 986 5695 8805/ Senha de acesso: 550432).

Centro de Estudos da Fiocruz Amazônia

Sobre o palestrante

Marcus Vinícius Guimarães de Lacerda é graduado em Medicina pela Universidade de Brasília (UnB), especialista em Infectologia pela Fundação de Medicina Tropical Dr. Heitor Vieira Dourado (FMT-HVD) e Doutor em Medicina Tropical pela Universidade de Brasília.

Coordenou, desde 2017, o Instituto de Pesquisa Clínica Carlos Borborema (IPCCB), em Manaus e atuou como professor adjunto da Kent State University (KSU) e da Tulane University. Tem mais de 50 estudantes de iniciação científica, mestrado, doutorado e pós-doutorado, e, aproximadamente, 290 publicações científicas. É pesquisador 1C do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e editor associado da Revista da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical (SBMT), PLoS Neglected Diseases e Frontiers Tropical Medicine.

Atualmente, é médico da FMT-HVD e Especialista em Saúde Pública do Instituto Leônidas & Maria Deane (ILMD/ Fiocruz Amazônia), além de ser professor do Programa de Pós-Graduação em Medicina Tropical da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). Os principais focos de sua pesquisa são: malária, HIV, tuberculose, acidentes ofídicos, arbovírus e doenças emergentes. 

Centro de Estudos

O Centro de Estudos do ILMD/Fiocruz Amazônia é um núcleo que oportuniza encontros, palestras, seminários e debates sobre diversos temas ligados à pesquisa e ao ensino para a promoção da saúde. Os eventos são gratuitos e ocorrem às sextas-feiras. As atividades são destinadas a estudantes de graduação e pós-graduação, pesquisadores, professores e trabalhadores da área da Saúde.

Mais em outros sítios da Fiocruz

Voltar ao topoVoltar