Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Fiocruz abre vagas para movimentação de servidores


18/11/2019

Compartilhar:

Termina dia 30 de novembro, o prazo para inscrição no processo seletivo de servidores federais para atuação nas unidades e escritórios da Fiocruz. A chamada foi publicada pela Fiocruz, no dia 8 de novembro, com base na portaria 193 de julho de 2018. São oferecidas 173 vagas para a movimentação de servidores para lotação nas unidades da Fiocruz nas cidades do Rio de Janeiro/RJ, Belo Horizonte/MG, Brasília/DF, Curitiba/PR, Campo Grande/MS, Eusébio/CE, Recife/PE, Salvador/BA, Porto Velho/RO e Manaus/AM.

A unidade do Ceará está com duas vagas abertas. A primeira destinada a servidores com graduação em Engenharia Elétrica ou Engenharia Mecânica. Os candidatos precisam do registro no conselho de classe; além de projetar, planejar e especificar sistemas e equipamentos elétrico-eletrônicos ou eletromecânicos; analisar projetos e acompanhar instalação e configuração. Inspecionar sistemas e Equipamentos; executar testes e ensaios de sistemas e equipamentos, bem como, serviços técnicos especializados; elaborar documentação técnica de sistemas e equipamentos; coordenar empreendimentos e estudar processos elétrico/eletrônicos ou eletromecânicos; fiscalizar as etapas de instalação, manutenção e reparo do equipamento elétricos ou eletromecânicos, inspecionando os trabalhos acabados; elaborar laudos técnicos e relatórios em sua área de especialidade.

A outra vaga é destinada para a área de saúde do trabalhador. O candidato precisa de graduação em Enfermagem, Psicologia ou Serviço Social e registro no respectivo conselho de classe. Entre as funções, executar ações de promoção da saúde; acompanhar as ações relacionadas aos periódicos dos servidores e articular atividades de monitoramento da saúde do trabalhador.

As vagas têm carga horária de 30 horas ou 40 horas semanais, resguardadas as disposições legais específicas. Os interessados devem mandar os currículos para o email rhfioce@fiocruz.br. A segunda etapa da seleção será via entrevista. A Coordenação-Geral de Gestão de Pessoas da Fiocruz (Cogepe) ressalta, ainda, que a chamada pública para seleção via portaria 193 é um dos requisitos necessários para solicitação de novos concursos públicos e ratifica que o edital é uma chamada externa. A fim de contribuir com o esclarecimento de eventuais dúvidas, a Cogepe elaborou um documento contendo perguntas e respostas específicas sobre o edital da Portaria 193. Clique aqui e confira.

 

Clique aqui  para informações da chamada pública.

Detalhamento das vagas no Anexo I

Voltar ao topoVoltar