Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Festival do Rio exibe filme de alunos da Politécnica


27/09/2010

Compartilhar:

Festival do Rio exibe filme de alunos da Politécnica

O curta-metragem "A escrita da alucinação", produzido por alunos da Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio (EPSJV/Fiocruz), foi selecionado para exibição no Festival do Rio 2010.  O vídeo foi produzido durante uma viagem dos alunos a Ouro Preto (MG), pelo projeto ‘Arte na Estrada’, que todos os anos leva alunos da 3ª série das habilitações técnicas integradas ao ensino médio para conhecer as cidades históricas mineiras. Este é o quinto ano consecutivo que uma produção de estudantes da Escola é selecionada para a mostra.

O filme será exibido no Vídeo Fórum da Mostra Geração, nesta sexta (1/10), às 8h, no Espaço de Cinema 2 (Rua Voluntários da Pátria, 35 – Botafogo, Rio de Janeiro). Após a exibição, os alunos terão a oportunidade de falar sobre como fizeram o trabalho e de participar de um debate com o público, formado principalmente por estudantes de outras escolas que também tiveram produções selecionadas para a mostra.

‘A escrita da alucinação’ conta a história de um jovem roteirista que se hospeda em um antigo mosteiro do século XIX, no interior de Minas Gerais, para encontrar seu personagem. Durante a escrita, ele começa a ter alucinações sobre a história que pretende contar. O roteirista, que é o único personagem do filme, é vivido pelo aluno Daniel Torquato, do 3º ano do curso de Gerência em Serviços de Saúde.

Leia mais no site da EPSJV/Fiocruz.

Voltar ao topoVoltar