Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

'Favelas, pandemias e cidadanias: moradia e saúde pública' é tema de webinar nesta quarta


15/07/2020

Fonte: Icict/Fiocruz

Compartilhar:

Para o enfrentamento da Covid-19, a Universidade da Cidadania da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro, o Dicionário de Favelas Marielle Franco, do Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict/Fiocruz) e o Urbano - Laboratório de Estudos da Cidade da UFRJ uniram forças e estão realizando uma série de lives para debater problemas atuais das comunidades do Rio de Janeiro.

Nesta quarta, 15/07, o tema é “Favelas, pandemias e cidadanias: moradia e saúde pública”, com Penha Macena, da Vila Autódromo, e Thiago Firmino, da Favela Santa Marta. A mediação será de Marcella Araújo, pesquisadora do Urbano – Laboratório de Estudos da Cidade, e Alexandre Magalhães, do Dicionário de Favelas Marielle Franco, do Icict/Fiocruz.

A iniciativa visa a reunir moradores e moradoras de favelas do Rio de Janeiro, de diferentes gerações, experiências de ativismos e bairros da cidade e conta com o apoio do Fórum de Ciência e Cultura da UFRJ, Redes da Maré, Faferj – Federação das Associações de Favelas do Estado do Rio de Janeiro, Rede de Comunidades e Movimentos contra a Violência, Fórum de Manguinhos e o Grupo Eco. 

O evento será transmitido pelo canal do Youtube do Fórum de Ciência e Cultura da UFRJ e no facebook da Universidade da Cidadania da UFRJ.  


 

Voltar ao topoVoltar