Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Fase III da Avaliação de Desempenho Individual começa no dia 22/6


16/06/2020

Ascom/Cogepe

Compartilhar:

A Coordenação-Geral de Gestão de Pessoas (Cogepe) e os Serviços de Gestão de Pessoas das unidades (SGPs) informam que deram início à preparação das fases III e IV da Avaliação de Desempenho Individual (ADI) – Ciclo 2019/2020. A partir do dia 22 de junho, o sistema ADI estará aberto para o servidor incluir os resultados obtidos no cumprimento das metas pactuadas e fazer a avaliação dos fatores mínimos obrigatórios. A data limite para a inserção das informações será no dia 22 de julho.

Lembramos que o acesso ao sistema ADI ocorre por login (CPF do servidor) e senha. Em caso de esquecimento da senha, o servidor deve clicar em ‘recuperar senha’. Ela será enviada para o e-mail cadastrado no sistema. Para que não haja contratempos para o servidor no decorrer desta fase, é importante que haja a certificação de que o e-mail institucional esteja atualizado junto ao Serviço de Gestão de Pessoas da unidade.

Pontuação

A Avaliação de Desempenho Individual corresponde a 20 pontos da Gratificação de Desempenho, sendo 14 deles referentes ao cumprimento das metas pactuadas. Os seis pontos restantes são associados aos fatores mínimos obrigatórios em que o servidor é avaliado pela chefia (60% ou 3,6 pontos), pela equipe (25% ou 1,5 pontos) e faz uma autoavaliação (15% ou 0,9 ponto).

Quem participa da Fase III

Estão habilitados a participar todos os servidores que tiveram 2/3 de atividade no período de junho de 2019 a maio de 2020. Caso o servidor tenha 2/3 em atividade no plano de trabalho, mas durante o período de apuração estiver com um afastamento ou licença (registrados no SGA/Afastamentos), ele deverá ser desabilitado. Quando retornar do afastamento ou licença, o mesmo realizará a avaliação, seguindo orientações da Nota Técnica da ADI.

Pandemia Covid-19

Destaca-se que no caso dos servidores de grupos de risco afastados das atividades presenciais na pandemia de Covid-19, os mesmos continuam a exercer as suas atividades remotamente. Somente não serão habilitados aqueles que não possuam 2/3 das atividades no período do ciclo de avaliação ou com licença ou afastamento registrados no sistema Siape e SGA/Afastamento, no período da apuração.

As metas não cumpridas, parcial ou integralmente, em função de fatores não controlados pelo servidor, em especial das alterações de atividades e processos de trabalho para o atendimento da emergência em saúde decorrente da pandemia de Covid-19, poderão ser justificadas pelo servidor e avaliadas pela chefia imediata.

Fase IV

Após encerramento da Fase III iniciará a Fase IV, prevista para  27 de julho, com a abertura de prazo de cinco dias (até 31/7) para que o servidor tome ciência dos resultados obtidos na ADI. Caso haja necessidade, o servidor pode entrar com pedido de reconsideração dos resultados, até 7 de agosto. O prazo para ciência do resultado do pedido é 20/8. O servidor pode ainda entrar com recurso junto à Comissão de Acompanhamento da Avaliação de Desempenho (CAD), última instância recursal.

Material de apoio

O Serviço de Gerenciamento de Carreiras (Segec/Cogepe) e a Assessoria de Comunicação da Cogepe estão produzindo uma série de materiais de apoio aos servidores sobre a ADI. O material da fase IV deverá ser disponibilizado somente em julho. Estão previstas também a realização de reuniões virtuais (lives) para esclarecer dúvidas sobre as fases III e IV da ADI. Todas as informações serão veiculadas pelos canais oficiais de comunicação da Cogepe.
 

Voltar ao topoVoltar