Serviços 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Exposição marca os 70 anos da Fiocruz Pernambuco

Exposição na Fiocruz Pernambuco

07/12/2020

Fonte: IAM/Fiocruz Pernambuco

Compartilhar:

Tempo, tempo, tempo...Uma Trajetória em Imagens do Instituto Aggeu Magalhães/Fiocruz. Esse é o título da exposição que foi aberta ao público no dia 4 de dezembro pelo diretor do Instituto Aggeu Magalhães (Fiocruz Pernambuco), Sinval Brandão Filho, juntamente com as vice-diretoras de Ensino, Ana Paula do Nascimento e de Pesquisa, Constância Ayres. Composta por dez painéis com fotos e textos, a mostra está situada no mezanino da instituição.

A inspiração veio do livro IAM: 70 anos de Pesquisa e Ensino para a Saúde, lançado em evento online no dia 2 de setembro.  Ambos, exposição e livro, trazem um panorama do trabalho do IAM desde sua inauguração, em 02 de setembro de 1950, até os dias atuais, que ajuda na compreensão da visão, missão e valores institucionais e no fortalecimento dessas ideias junto aos servidores, colaboradores e estudantes.

“A exposição conclui o ciclo de homenagens aos 70 anos do nosso instituto” declarou Brandão Filho. Ele destacou a importância dessa iniciativa, que permanecerá aberta no mezanino do Instituto até o 2º semestre de 2021. “Assim toda a comunidade do Aggeu terá a oportunidade de apreciar e conhecer essa trajetória de sete décadas de contribuição para a ciência e a saúde pública em Pernambuco, no Brasil e no mundo”.

A mostra tem texto e pesquisa iconográfica da jornalista Silvia Santos; supervisão/coordenação da assessora do Gabinete da Direção Keyla Fonseca; projeto gráfico/diagramação da Via Design e  produção/montagem da ArtMonta.
 

Voltar ao topoVoltar