Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Exposição comemora os 20 anos da Escola Politécnica de Saúde


22/08/2005

Compartilhar:

Exposição marca a comemoração pelos 20 anos da EPSJV

A exposição Politécnico da Saúde: uma conquista da democracia marca a comemoração pelos 20 anos da Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio (EPSJV). A mostra relembra o momento histórico, que antecedeu a criação da instituição, fundada em 19 agosto de 1985, e reúne acervo de pesquisadores da própria escola.

Fotos e textos, que relembram os chamados anos de chumbo da ditadura militar até o momento de transição para a reabertura política, em 1985, estão na exposição. O material é fruto do trabalho de curadores da própria Escola, recolhido durante a fase inicial da pesquisa do livro sobre a história da instituição. 

Com curadoria de André Vianna Dantas, Carlos Fidélis da Ponte, José Roberto Franco Reis, Maria Amelia Costa e colaboração da Casa de Oswaldo Cruz, Politécnico da Saúde: uma conquista da democracia está aberta ao público de segunda a sexta, das 8h às 17h.

Os interessados em visitas guiadas (às segundas, terças e quintas, às 10h e às 15h) podem agendar com a Coordenação de comunicação, divulgação e eventos (CCDE) nos telefones 3865-9860/ 9861 ou através do e-mail para comunicacao@fiocruz.br com 48 horas de antecedência.

A ESPJV fica na Av. Brasil, 4.365, Manguinhos, Rio de Janeiro.


 

Voltar ao topoVoltar