Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Experimentos laboratoriais: chamada pública da Fiocruz busca empresas parceiras


07/01/2014

Fonte: Agência Fiocruz de Notícias

Compartilhar:

Estão abertas, até 13 de janeiro, as inscrições para empresas brasileiras interessadas em fazer parte da chamada pública da Fiocruz que tem por objetivo estabelecer parceria para o desenvolvimento de um equipamento para contenção de animais em experimentos laboratoriais. O produto, mais preciso para estas experiências, pode minimizar o estresse animal. Desenvolvido na Fiocruz Minas, pelas pesquisadoras Kátia Teixeira dos Reis, Rosana de Oliveira Alves e Patrícia Martins Parreiras, a invenção tem pedido de patente sob o número BR 10 2013 005924.

O Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT-IRR) da Fiocruz Minas foi o responsável pela prospecção desta tecnologia e a Coordenação de Gestão Tecnológica (Gestec/Fiocruz) elaborou o pedido de patente e fará a gestão do edital publicado. Tanto o NIT-IRR quanto a Gestec integram o Sistema Gestec-NIT, arranjo de 20 NITs da Fundação. A chamada pública está on-line.

A proteção dos resultados da pesquisa gerada na Fiocruz assegura uma maior eficácia no esforço de transferir o conhecimento para a sociedade por meio de parcerias com empresas. Esta ação se tornou cada vez mais frequente em universidades e instituições de ciência e tecnologia principalmente após a implantação da Lei de Inovação. 

Leia mais na Agência Fiocruz de Notícias.

Voltar ao topoVoltar