Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Evento reúne biotérios na Bahia


19/08/2005

Compartilhar:

Evento reúne biotérios na Bahia

 O Centro de Pesquisa Gonçalo Muniz (CPqGM) promove, no dia 25 de agosto, das 8h às 12h30, a I Reunião de Biotérios do Estado da Bahia, que discutirá a criação de animais de experimentação. O evento incluirá palestras e uma mesa redonda. Também será realizado o cadastramento de biotérios de instituições de pesquisa da região.

 O pesquisador Mitermayer Galvão dos Reis, do CPqGM, discutirá o papel dos biotérios na  palestra Importância dos Biotérios nas Instituições de Ensino e Pesquisa. Já os pesquisadores Fabienne Petitinga de Paiva e Vitor Valério Maffili apresentarão respectivamente as palestras Animais de Experimentação: Qualidade vs. InstalaçõesBanco de Embriões de Camundongos: Desenvolvimento de uma Rede de Germoplasma Murino.

O evento será concluído com a mesa redonda Situação e perspectivas dos biotérios no Estado da Bahia, que reunirá representantes de biotérios da região. A reunião acontecerá no auditório do pavilhão Aluizio Prata, na Rua Waldermar Falcão, 121, Candeal, Salvador, Bahia.

Informações adicionais podem ser obtidas  pelo telefone (71) 3356-4320 ou pelo e-mail bioterio@cpqgm.fiocruz.br.

 

Voltar ao topoVoltar