Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Evento discute reforma sanitária


08/09/2005

Compartilhar:

Evento discute reforma sanitária

A Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (Ensp) realiza, no dia 12 de setembro, a partir das 9h, no seu auditório téreo, a mesa-redonda Desafios da reforma sanitária brasileira, com a deputada federal Jandira Feghali (PC do B-RJ). Também participarão do evento a pesquisadora da Ensp e presidente do Centro Brasileiro de Estudos de Saúde (Cebes), Sarah Escorel, da pesquisadora do Laboratório de Economia Política da Saúde da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) Lígia Bahia e do pesquisador José Carvalho de Noronha, do Departamento de Articulação e Acompanhamento da Reforma Sanitária, do Ministério da Saúde.

À tarde, ocorrerá o lançamento do livro Para compreender a pobreza no Brasil, dos pesquisadores Victor Vincent Valla, Eduardo Navarro Stotz e Eveline Bertino Algebaile, primeira obra da coleção A academia e a rua, da editora Contraponto. O evento está marcado para as 14h, no hall de entrada da Ensp. As atividades marcam o encerramento das comemorações pelos 51 anos de criação da unidade.

Informações adicionais podem ser obtidas no sítio da Ensp ou pelo telefone (21) 2598-2995. A Ensp fica na Rua Leopoldo Bulhões, 1.480, Manguinhos, Rio de Janeiro.

Voltar ao topoVoltar