Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Evento debate parceria entre London School, Fiocruz e UFBA


24/03/2014

Fonte: Ascom Fiocruz/Bahia

Compartilhar:

Nos dias 25 e 26 de março, a Fiocruz Bahia e o Instituto de Saúde Coletiva da UFBA serão sede do Programa de Cooperação Interinstitucional entre a Fiocruz Bahia, a London School of Hygiene and Tropical Medicine (LSHTM) e a Universidade Federal da Bahia (UFBA).

O evento tem como objetivo propor a interação entre os representantes da LSHTM e os pesquisadores da Fiocruz Bahia e da UFBA. A intenção dos representantes ingleses é captar, durante as sessões de entrevistas (matchmakings) programadas, parceiros para o desenvolvimento de ações, projetos colaborativos e de pós-doutorado, e intercâmbio de estudantes.

Como parte do programa, está prevista para maio uma visita da delegação dos representantes da Fiocruz Bahia e da UFBA à LSHTM. A intenção é que os participantes ingleses apresentem suas principais ações em pesquisa na área de saúde e escolham futuros parceiros.

A LHSTM é uma referência na área de saúde do Reino Unido e integra a Universidade de Londres. É composta por médicos, epidemiologistas, estatísticos, cientistas sociais, biólogos moleculares e imunologistas, caracteristica que garante sua expertise multidisciplinar no ensino e pesquisa em saúde. Desenvolve parcerias em ensino e pesquisa em mais de 180 países.

Voltar ao topoVoltar