Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Estudo identificará preços e oferta de medicamentos


08/05/2007

Compartilhar:

Estudo identificará preços e oferta de medicamentos no Brasil

O Núcleo de Assistência Farmacêutica, da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (NAF/Ensp), coordena a pesquisa Preços de Medicamentos no Brasil. Realizado segundo metodologia proposta pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pela Ação Internacional para a Saúde (AIS), o estudo pretende identificar o perfil dos preços e a disponibilidade de medicamentos de provedores públicos e privados no país. Esses dados serão fornecidos para a comparação internacional de preços de medicamentos.

De 6 até 19 de maio, 17 entrevistadores, identificados com a logomarca do projeto, realizam o trabalho de campo, visitando secretarias de saúde, unidades públicas, farmácias privadas e farmácias populares de 20 municípios selecionados nas cinco regiões geográficas do país, em dez estados: Bahia, Goiás, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, São Paulo e Tocantins.

Mais detalhes sobre a pesquisa podem ser obtidos pelo endereço eletrônico naf@ensp.fiocruz.br ou pelo telefone (21) 3882-9023.

Leia mais no Informe Ensp.


Voltar ao topoVoltar