Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Estudo do Instituto Oswaldo Cruz sobre a hepatite ganha prêmio do CNPq


26/12/2013

Fonte: Instituto Oswaldo Cruz

Compartilhar:

O trabalho Desenvolvimento de metodologias para detecção de polimorfismos de nucleotídeo único (SNP) no gene humano da interleucina 28B e ITPA associadas com resposta ao tratamento antiviral da hepatite C ganhou o Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica concedido anualmente pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Desenvolvido por Vanessa Duarte da Costa, sob orientação da pesquisadora Elisabeth Lampe - chefe do Laboratório de Hepatites Virais do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz) -, o trabalho foi vencedor na categoria Bolsista de Iniciação Tecnológica.

Vanessa estuda o vírus da hepatite C, com foco no desenvolvimento de técnicas para o diagnóstico da doença. Atualmente, está empenhada em testes que possam identificar fatores que permitam antecipar a resposta ao tratamento. 

O Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica do CNPq conta com a parceria da Academia Brasileira de Ciências (ABC) e da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). A 11ª edição concedeu seis premiações, divididas nas categorias bolsista de Iniciação Científica, bolsista de Iniciação Tecnológica e Mérito Institucional. A cerimônia de entrega será realizada na Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), em 2014, no Acre.

Leia mais no site do IOC.

Voltar ao topoVoltar