Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Esporotricose: INI/Fiocruz promove encontro com especialistas


11/11/2020

Por: Paula Gonçalves e Antonio Fuchs (INI/Fiocruz)

Compartilhar:

Estão abertas, até o dia 18 de novembro, as inscrições para o evento Esporotricose Humana e Animal: tirando dúvidas e trocando ideias com especialistas e gestores, que ocorrerá de forma on-line. Coordenado por Dayvison Saraiva Freitas e Priscila Marques de Macedo, o encontro tem como objetivo atualizar profissionais com atuação no atendimento clínico, tratamento, gestão, pesquisa, controle e vigilância da esporotricose.

Ao final da atividade, espera-se que os profissionais possam identificar os princípios básicos do manejo clínico-terapêutico e os aspectos epidemiológicos da esporotricose no Brasil. O encontro também pretende contribuir para sanar dúvidas acerca da assistência e gestão em casos de esporotricose humana e animal, ampliar a rede de contatos com profissionais dedicados à assistência e gestão da esporotricose no Brasil, além de atualizar os participantes acerca dos avanços em pesquisas da área.

Podem inscrever-se profissionais de saúde e gestores que trabalhem com esporotricose, seja na assistência, na pesquisa, na vigilância epidemiológica ou no controle de zoonoses. A atividade será realizada no dia 25 de novembro, das 13h30 às 15h30. 

Confira mais informações e faça sua inscrição pelo Campus Virtual Fiocruz.

Esporotricose Humana e Animal: tirando dúvidas e trocando ideias com especialistas e gestores

Mais em outros sítios da Fiocruz

Voltar ao topoVoltar