Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Esporotricose: INI abre inscrições para curso de manejo clínico-terapêutico e aspectos epidemiológicos


30/10/2018

Por: Antonio Fuchs (INI/Fiocruz)*

Compartilhar:

O curso Manejo clínico-terapêutico e aspectos epidemiológicos da esporotricose no estado do Rio de Janeiro 2018 está com inscrições abertas para seu processo seletivo até 8 de novembro de 2018. Coordenado por Dayvison Saraiva Freitas e Priscila Marques de Macedo, o curso busca contribuir para a formação e/ou atualização de profissionais de saúde no atendimento clínico, tratamento e vigilância da esporotricose.

A capacitação oferece uma introdução à esporotricose, seu agente etiológico, as formas de transmissão e diagnóstico, além de debater as formas clínicas, situações especiais, tratamento e prevenção da esporotricose humana, felina e canina. Nas aulas são apresentados os papeis da Enfermagem na abordagem dos casos humanos de esporotricose e do serviço municipal de saúde no enfrentamento da doença, entre outras questões.

Podem se inscrever profissionais com nível superior completo que atuem na rede pública ou privada de saúde na assistência, vigilância ou controle de zoonoses. Com uma carga horária total de 8h, o curso será realizado no dia 21 de novembro, no Pavilhão de Ensino do INI. São oferecidas, ao todo, 50 vagas.

Para mais informações acesse a chamada pública.

*Edição: Juana Portugal

Voltar ao topoVoltar