Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

ESPJV inscreve para cursos de atualização profissional


09/09/2005

Compartilhar:

ESPJV inscreve para cursos de atualização profissional

A Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio (EPSJV) oferece boas oportunidades de reciclagem profissional para os técnicos de nível médio em saúde. Atualmente, estão abertas as inscrições para cinco cursos de atualização, voltados para áreas como saúde mental, biossegurança e manutenção de equipamentos.

Os interessados podem se inscrever pessoalmente na Secretaria Acadêmica da EPSJV, na Avenida Brasil 4.365, Manguinhos, Rio de Janeiro. Para efetuar a inscrição, é necessário apresentar cópia do CPF e do documento de identidade, comprovante de residência, carta de apresentação da instituição (no caso de funcionário), currículo e certificado de conclusão do ensino fundamental ou médio. Confira abaixo os cursos oferecidos e os prazos de inscrição:

Manutenção de equipamentos de laboratório de patologia: o curso tem a finalidade de capacitar técnicos na manutenção preventiva e corretiva dos microscópios de rotina. O prazo de inscrição termina no dia 16 de setembro e estão sendo oferecidas 20 vagas. Conheça mais sobre o curso.

Atenção à crise em saúde mental: as aulas apresentam os aspectos clínicos e terapêuticos dos diversos tipos de urgência e emergência em saúde mental. A EPSJV oferece 30 vagas e aceita inscrições até o dia 23 de setembro. Saiba mais sobre o curso no sítio da EPSJV.

Atenção em HIV/Aids: o curso apresenta os aspectos teóricos e práticos da assistência ao portador do HIV, incluindo procedimentos de enfermagem e de segurança, necessidades do paciente e transmissão da doença, entre outros temas. A Escola oferece 25 vagas para auxiliares de enfermagem e as inscrições serão feitas até o dia 29 de setembro. Conheça mais sobre o curso.

Biossegurança em biotérios: oferece capacitação em técnicas de biossegurança em biotérios de criação e experimentação animal, incluindo primeiros socorros, prevenção de acidentes, gerenciamento de resíduos biológicos, segurança química, legislação e bioética. As inscrições podem ser feitas até o dia 11 de outubro e são oferecidas 20 vagas. Mais informações sobre o curso podem ser obtidas no sítio da Escola.

Combate a incêndios em laboratórios: voltado para profissionais que atuam em laboratórios clínicos e de pesquisa, o curso apresenta as técnicas de prevenção e combate a incêndios nesses ambientes, incluindo primeiros socorros. A EPSJV oferece 20 vagas e as inscrições estarão abertas até o dia 31 de outubro. Saiba mais sobre o curso

Informações adicionais podem ser obtidas pelos telefones (21) 3865-9865 e (21) 3865-9800 ou pelo e-mail sescolar@fiocruz.br.

Voltar ao topoVoltar