30/04/2010
Especialização de docentes em vigilância amplia prazo de inscrições
A Escola Nacional de Saúde Pública (Ensp/Fiocruz) capacitará docentes para atuar na formação em vigilância epidemiológica e ambiental, voltada ao serviço de saúde. As inscrições para seleção nacional de 42 profissionais foram prorrogadas até sexta-feira (7/5). O curso tem a coordenação geral da pesquisadora da Vice-Direção de Cooperação da Escola de Governo em Saúde da Ensp/Fiocruz (VDCEGS/ENSP) e coordenadora da Rede de Escolas de Governo, Tânia Celeste. O edital está disponível na Plataforma SigaLS.
O curso tem alcance em todas as regiões do país, mas não será aplicado em todos os estados. Na região Norte, estão contemplados os estados do Acre (1 vaga), Amapá (1 vaga), Amazonas (2 vagas), Pará (2 vagas), Rondônia (1 vaga), Roraima (1 vaga), Tocantins (2 vagas). A Região Nordeste abrange Alagoas (1 vaga), Bahia (2 vagas), Ceará (3 vagas), Maranhão (1 vaga), Paraíba (1 vaga), Pernambuco (1 vaga), Piauí (1 vaga), Rio Grande do Norte (1 vaga), e Sergipe (2 vagas). No Sudeste, o curso acontecerá no Espírito Santo (2 vagas) e em Minas Gerais (2 vagas).
Já na Região Sul, o curso será aplicado nos estados de Paraná (2 vagas), Rio Grande do Sul (2 vagas) e Santa Catarina (2 vagas). Na Região Centro-Oeste, o curso acontecerá no Distrito Federal (2 vagas), Goiás (1 vaga), Mato Grosso (2 vagas) e Mato Grosso do Sul (2 vagas). As vagas também será voltadas para a Fiocruz Brasília (1 vaga) e para a Secretaria de Vigilância Sanitária/MS (1 vaga).
Leia mais no site da Ensp/Fiocruz.