Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Escola Politécnica prorroga prazo de inscrição para cursos técnicos


19/09/2005

Compartilhar:

Escola Politécnica prorroga prazo de inscrição para cursos técnicos

A Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio (EPSJV) prorrogou para o dia 14 de outubro o fim do período de inscrição do processo seletivo para os seus quatro cursos técnicos de nível médio. Ao todo, serão oferecidas 110 vagas, sendo 40 para o curso de técnico de Laboratório em Biodiagnóstico em Saúde, 30 para Gestão de Serviços de Saúde, 20 para Vigilância Sanitária e Saúde Ambiental e 20 para Registros e Informações em Saúde.

Os cursos são oferecidos nas formas integrada e subseqüente ao ensino médio. Na primeira, além dos conteúdos específicos da formação técnica, o aluno cursa os componentes curriculares do ensino médio, garantindo assim a formação geral. Já na forma subseqüente, ao ensino médio, o estudante desenvolve principalmente a formação técnica, além participar de projetos que aprimoram sua formação geral.

Metade das vagas disponíveis para ambas as formas serão destinadas exclusivamente aos alunos que sempre estudaram em escolas da rede pública. Além disso, o curso de Vigilância Sanitária e Saúde Ambiental só está disponível na modalidade de educação profissional subseqüente ao ensino médio.

Os editais completos podem ser obtidos no sítio da EPSJV.

Saiba mais sobre as carreiras oferecidas pela Escola Politécnica de Saúde

Aqueles que ainda estão em dúvida sobre qual carreira optar podem conhecer um pouco mais sobre os cursos e o mercado de trabalho nos links abaixo:

Técnico de vigilância sanitária: fiscal da qualidade da saúde

Registro e informação em saúde: colocando os papéis em ordem

Técnico de biodiagnóstico em saúde: de olho no microscópio

Técnico em gestão: administrando o dia a dia das unidades de saúde

Voltar ao topoVoltar