Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Escola Nacional de Saúde Pública inaugura Centro de Estudos sobre Tabaco e Saúde


21/03/2013

Compartilhar:

A Escola Nacional de Saúde Pública (Ensp/Fiocruz) inaugura nesta segunda-feira (25/3) o Centro de Estudos sobre Tabaco e Saúde (Cetab). Na ocasião, o presidente da Academia Nacional de Medicina, Marcos Moraes, apresentará a palestra Os desafios do controle do tabagismo no Brasil. O evento, marcado para as 10 horas, no salão internacional da Ensp, é aberto ao público.

O objetivo do novo centro é desenvolver estudos e ações associadas à temática, no âmbito das doenças crônicas não transmissíveis (DCNTs), como sedentarismo, alimentação inadequada e uso prejudicial do álcool.

Além disso, o centro vai oferecer disciplinas de pós-graduação Strictu sensu e, por meio da Escola de Governo em Saúde, cursos Latu sensu voltados para o Sistema Único de Saúde (SUS), envolvendo o Brasil, os países latino-americanos e da África lusófona, abordando o controle dos fatores de risco das DCNTs associados ao controle do tabagismo.

"As disciplinas serão oferecidas de forma presencial e a distância", explicou a coordenadora do Cetab, Vera da Costa e Silva.

Leia mais no Informe Ensp.

Voltar ao topoVoltar