Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Escola Nacional de Saúde Pública abre inscrições para cadastro em iniciação científica


02/04/2013

Fonte: Informe Ensp

Compartilhar:

A Escola Nacional de Saúde Pública (Ensp/Fiocruz) deu início ao cadastramento de estudantes de graduação das diversas áreas de conhecimento interessados no campo da saúde coletiva. O objetivo é facilitar a seleção de candidatos no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica. O prazo de inscrições é dia 30 de abril, no endereço: http://www4.ensp.fiocruz.br/pibic/.

Para concorrer, o candidato deve estar regularmente matriculado em curso de graduação de instituição de ensino superior pública ou privada reconhecida pelo Ministério da Educação; ter coeficiente de rendimento acumulado (CRA) com valor igual ou maior que 7 (sete); não ter reprovação em disciplinas afins com as atividades do projeto de pesquisa; não acumular bolsa nem ter vínculo empregatício de qualquer natureza; desenvolver as atividades do plano de trabalho proposto em regime de dedicação de 20 horas semanais.

A bolsa será concedida pelo período de 12 meses, de agosto de 2013 a julho de 2014, podendo ser renovada anualmente até a conclusão da graduação.

O Pibic busca estimular pesquisadores produtivos para que envolvam estudantes de graduação nas atividades científica, tecnológica, profissional, artística e cultural.

Leia mais.

No Portal Fiocruz

Mais Notícias

Voltar ao topoVoltar