Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Escola Corporativa Fiocruz lança doutorado em parceria com Senai Cimatec


14/10/2020

Cogepe

Compartilhar:

As inscrições para a turma de doutorado em Gestão e Tecnologia Industrial acontecem de 13/10 a 10/11. O curso é uma parceria entre a Escola Corporativa e o Centro Universitário do Senai Cimatec, em Salvador, e abrirá uma turma exclusiva para a Fiocruz com oferta de 15 vagas para servidores lotados nas unidades do Rio de Janeiro e ocupantes dos cargos de Analista de Gestão em Saúde e Tecnologista em Saúde Pública. O programa é voltado para formação de profissionais alinhado a tendências de inovação em áreas estratégicas da instituição, e está centrado no desenvolvimento nas áreas de gestão e tecnologia. Todas as informações sobre o processo seletivo podem ser obtidas acessando o edital

No dia 16/10, às 15 horas, o Senai Cimatec realizará uma atividade virtual voltada aos servidores interessados em participar da seleção. O evento será transmitido pela plataforma Teams. Na oportunidade serão apresentadas as informações acadêmicas referentes ao curso, como linhas de pesquisa e disciplinas oferecidas. O tempo de duração do curso é de 48 meses e as aulas serão ministradas à distância enquanto não for possível a realização de forma presencial em decorrência da pandemia. Quando houver normalização da situação sanitária, as aulas presenciais acontecerão no Rio de Janeiro.

Sobre a parceria 

Em 2020, um grupo de nove servidores do Instituto Gonçalo Muniz (Fiocruz Bahia) ingressou em uma turma aberta do doutorado oferecido pelo Senai Cimatec. A partir desse núcleo de trabalhadores, a Escola Corporativa costurou uma série de tratativas com a entidade tendo por objetivo a formulação de um modelo de curso que atendesse a servidores da Fiocruz. Com o avançar das conversas, Escola Corporativa e Senai Cimatec acordaram a criação de uma turma única, reunindo somente servidores da Fundação.

Voltar ao topoVoltar