Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Epidemiologista inglês fará palestra na ENSP


22/06/2005

Compartilhar:

Epidemiologista inglês participa de palestra na ENSP

O renomado epidemiologista Michael Marmot fará palestra com o tema  Determinantes Sociais da Saúde, no dia 27 de junho, às 10h, no Salão Internacional da Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca (ENSP). O pesquisador inglês, que foi convidado pela Presidência da Fiocruz, é atual chefe da Comissão sobre Determinantes Sociais da Saúde da Organização Mundial da Saúde (OMS) que trabalha com as desigualdades no campo da saúde. Marmot é ainda professor de Epidemiologia e Saúde Pública da Universidade College London.

O evento, coordenado pela vice-presidente de Ensino, Informação e Comunicação, Maria do Carmo Leal , será aberto a todos. As pesquisadoras Célia Landmann e Claudia Travassos, do Centro de Informação Científica e Tecnológica (CICT), participarão da palestra. 

 Marmot investiga as diferenças na expectativa de vida de diferentes povos há quase 30 anos. Sua mais recente publicação é o estudo “Status Syndrome”, de 2004, onde defende que a posição social de uma pessoa pode ser mais importante para a longevidade que sua alimentação e seu estado de saúde.

Voltar ao topoVoltar