Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Ensp aceita candidatos para curso de especialização em saúde da família


16/01/2006

Compartilhar:

Ensp aceita candidatos para curso de especialização em saúde da família

A Escola Nacional de saúde Pública Sergio Arouca (Ensp) está com inscrições abertas para sua especialização em saúde da família até o dia 17 de fevereiro. A unidade está oferecendo 21 vagas, distribuídas entre os profissionais de medicina, enfermagem e odontologia (com cinco vagas para cada carreira) e nutrição, serviço social e psicologia (com duas vagas cada).

Organizado nos moldes da residência, o curso inclui seminários, estudos de caso, discussões teóricas e treinamento em serviço em unidades do Programa Saúde da Família (PSF). O objetivo da especilização é capacitar o profissional para atuação em equipes do programa.

A inscrição deve ser feito no sítio do Sistema de Gerenciamento Acadêmico (Siga). Após acessar o Siga, o candidato deverá clicar no link "Inscrição". Depois, basta escolher as opções "Presencial", "Especialização", "Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca" e clicar no nome do curso. Lá é possivel conferir o edital completo do concurso.

A seleção incluirá uma prova teórica escrita, marcada para o dia 4 de março, de caráter eliminatório. Aqueles que obtiverem mais de 60% de aproveitamento serão submetidos a uma entrevista e à análise do currículo. A Ensp divulgará o resultado final no dia 6 de abril. Informações adicionais podem ser obtidas no sítio da Ensp, pelos telefones (21) 2598-2557 e 2598-2558 ou pelo e-mail seca@ensp.fiocruz.br.

Voltar ao topoVoltar