Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Ensp abre inscrições para pós-graduação stricto sensu


01/08/2005

Compartilhar:

Ensp abre inscrições para mestrado e doutorado em saúde pública

A Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (Ensp) está com inscrições abertas para a seleção para os seus cursos de mestrado e doutorado em saúde pública até o dia 30 de setembro. As provas de inglês serão realizadas no dia 5 de novembro e os candidatos ao mestrado ainda enfrentarão uma prova discursiva sobre saúde pública no dia 12 de novembro.

A lista de docentes orientadores e a quantidade de vagas oferecidas serão divulgadas no dia 22 de agosto, no sítio da Ensp. Para efetuar a inscrição, os interessados deverão preencher o formulário disponível no sítio do Sistema de Gerenciamento Acadêmica (Siga). Para aqueles que não tiverem acesso à internet, a Ensp oferecerá computadores na sala de convivência dos alunos, na Rua Leopoldo Bulhões, 1.480, Manguinhos.

As taxas de inscrição e de realização da prova de inglês, ambas no valor de R$ 55, devem ser pagas por meio de depósitos bancários separados na conta 93.814-9, agência  2234-9, do Banco do Brasil, em nome da Fiotec. Servidores da Fiocruz e de funcionários de órgãos do Ministério da Saúde estão isentos dessa taxa.

Depois, é preciso imprimir a ficha e enviá-la à Coordenação de Pós-Graduação da Ensp acompanhada dos seguintes documentos: currículo no formato Lattes, proposta preliminar de trabalho com até oito páginas (ou anteprojeto de tese de até 25 páginas, para o doutorado) e original do comprovante do pagamento da taxa de inscrição. Os candidatos ao doutorado deverão encaminhar ainda cópias integrais dos artigos publicados e memorial de, no máximo, dez páginas.

Os resultados das seleções para o mestrado e doutorado serão divulgados, respectivamente, 6 e 20 de dezembro. Informações complementares e os editais completos podem ser obtidos no sítio da Ensp, pelos telefones (21) 2598-2557 e 2598-2558 e pelo e-mail seca@ensp.fiocruz.br.

 

Voltar ao topoVoltar