Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Ensp abre inscrições para o Curso Internacional Brasil-Canadá: temas e questões contemporâneas


29/08/2019

Fonte: Ensp/Fiocruz

Compartilhar:

Estão abertas, até 12 de setembro, as inscrições para o Curso Internacional Brasil-Canadá: temas e questões contemporâneas, organizado pelo Programa de Pós-Graduação da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (Ensp/Fiocruz). Para participar, os alunos da Ensp e os candidatos externos, devem preencher o formulário disponível on-line. A seleção será realizada com base nos critérios estabelecidos pela Coordenação do Programa Pós-Graduação e de acordo com a ementa do curso. No dia 19 de setembro será divulgada a listagem final dos selecionados na Plataforma Siga.

Sobre o curso

Em julho de 2018 a Fundação Oswaldo Cruz e a Universidade de Quebec em Montreal (UQàM) firmaram um acordo de cooperação internacional com o objetivo de desenvolver atividades de ensino e pesquisa conjuntas. O curso internacional é a primeira atividade pública derivada do acordo de cooperação.

Sua finalidade é iniciar um diálogo entre pesquisadores e estudantes das duas instituições com vistas ao estabelecimento de parcerias e projetos de ensino e pesquisa conjuntos. Nesta edição estarão presentes professores do Centro de Pesquisa e Comunicação da Saúde (ComSanté), do Centro de Pesquisas em Toxicologia do Meio Ambiente (Toxen) e do Laboratório de Pesquisa em Saúde (Vitalité) que se dedica aos estudos dos determinantes sociais em saúde. Nas três primeiras aulas serão realizadas apresentações envolvendo professores das duas instituições.

As duas últimas aulas serão consagradas ao debate envolvendo professores e alunos interessados no estabelecimento de parcerias de cooperação. Os objetivos são: compartilhar o conhecimento científico sobre temas e questões de saúde pública que interessem os pesquisadores das duas instituições; incentivar a construção de parcerias e projetos de pesquisa conjuntos; divulgar a produção acadêmica canadense no âmbito da Fiocruz; realizar Rodas de Conversa nas quais os estudantes e professores de ambas instituições possam apresentar e debater seus projetos de pesquisa e de pós-graduação.

Saiba mais.


 

Mais em outros sítios da Fiocruz

Voltar ao topoVoltar