Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Inscrições para curso de especialização em Saúde Pública encerram nesta sexta-feira (6/5)


14/04/2022

Fonte: Ensp/Fiocruz

Compartilhar:

Estão abertas as inscrições para o Curso de Especialização em Saúde Pública, ofertado anualmente pela Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Aroura (Ensp/Fiocruz). Com o intuito de promover um olhar crítico, reflexivo e abrangente sobre a situação de saúde e o contexto político-social, comprometido com a defesa do direito universal à saúde e do sistema público, a atividade se destina a profissionais graduados ligados à área da saúde ou áreas afins. As inscrições seguem até dia 6 de maio.

O procedimento de inscrição requer dois momentos: primeiro, o preenchimento do formulário eletrônico disponível na Plataforma SIGA. Posteriormente, o envio de toda a documentação exigida. A inscrição no site da Plataforma SIGA e o envio da documentação de inscrição via sistema deverão ser efetuadas impreterivelmente até às 16h (horário de Brasília) do dia 06/05.

Serão ofertadas 28 vagas, sendo duas para candidatos estrangeiros. O curso possui 30% de vagas reservadas para Ações Afirmativas (Cotas) e 70% para Ampla Concorrência (AC).

A estrutura curricular é constituída por quatro unidades de aprendizagem, sendo estas definidas como um conjunto de saberes não disciplinares que conformam um determinado contexto explicativo e/ou um dado recorte da realidade: Modos de viver, adoecer e morrer no Brasil; Políticas de saúde e organização de sistemas e serviços de saúde; Práticas e cuidados em saúde; e Pesquisa e produção de conhecimento em saúde.

Sob a coordenação geral de Lenir Nascimento da Silva, o curso tem carga horária total de 690 horas, distribuídas da seguinte forma: 576 horas para participação nas Unidades de Aprendizagem e 114 horas para elaboração do TCC. As aulas iniciam no dia 8 de agosto.

Acesse o edital.

Especialização em Saúde Pública - Nascer, viver e morrer no Brasil
 

Mais em outros sítios da Fiocruz

Voltar ao topoVoltar