Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Encontro Nordeste Comunicação e Saúde recebe inscrições até esta quinta-feira (30/8)


28/08/2012

Compartilhar:

Estão abertas, até o dia 30 deste mês, as inscrições para o 1º Encontro Nordeste Comunicação e Saúde - Grupo Temático Comunicação e Saúde Abrasco -, que será realizado de 12 a 14 de setembro, no Centro de Convenções Salvador, na Bahia. Autores devem acessar a página do evento para enviar seus trabalhos.

A programação contará com relatos de experiências, trabalhos científicos, mesas redondas e mostra de vídeos, além de oficina e cursos de arte e educação.

A mostra Vídeo, Saúde e Cidadania integra o encontro com o intuito de mapear e disseminar inovações e empreender ações de comunicação em saúde. A proposta é criar um ambiente promotor de interações colaborativas de obras audiovisuais da região Nordeste, a partir da interface com a saúde.

O objetivo do Grupo Temático de Comunicação e Saúde da Abrasco é promover reflexão crítica em comunicação e saúde, estimular debates e fomentar o ensino e a pesquisa em torno dessa temática. Assim, o encontro produzirá subsídios para a elaboração de uma Carta de Salvador, que expresse o estado da arte da temática na Região Nordeste. A carta poderá ser levada à oficina dos grupos de trabalho regionais (GTComSaúde), durante o 10º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva da Abrasco, que acontecerá em Porto Alegre de 14 a 18 de novembro de 2012.

Saiba mais

Voltar ao topoVoltar