Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Encontro Distrital da Rede Saúde e Cultura aborda cultura e qualidade de vida no Distrito Federal


28/11/2013

Compartilhar:

A Fiocruz Brasília e o Ministério da Cultura promovem, em 2 de dezembro, o 1º Encontro Distrital da Rede Saúde em Brasília. Seu objetivo é mostrar a importância da diversidade cultural do território do Distrito Federal para a qualidade de vida, promovendo a troca de experiências e a integração entre diferentes atores e práticas que relacionam a Saúde e a Cultura. Além disso, o encontro vai construir uma agenda participativa para a Rede Saúde e Cultura no DF.

Voltado para grupos e pessoas que trabalham com o tema, além de estudantes, gestores públicos, pesquisadores e população em geral, o encontro está com inscrições abertas, gratuitas, que podem ser feitas tanto no site da Fiocruz Brasília quanto em hotsite

A programação prevê a realização de oficinas, mesas redondas, espaços de diálogo e a aplicação da metodologia “World Café”, que estimula a interação e o diálogo entre os participantes, além de várias atividades culturais, com a presença de diferentes grupos, como o Batalá e as cantoras Carol Voigt e Carol Carneiro, que farão lançamentos dos respectivos CD’s. Haverá ainda um cortejo com o grupo Risadinha, show com o Tempero Musical, participação do Pipocando Poesia, exposição e mostra de vídeo PVP Campo – Do lado de cá no quilombo do Mesquita.

Durante o encontro, também serão realizados mapeamentos e registros de práticas e atores que atuam na área da Saúde e da Cultura no DF. O evento conta com o apoio das Secretarias de Cultura, de Saúde e da Casa Civil do Distrito Federal, da Universidade de Brasília (UnB) e da Secretaria de Gestão Participativa do Ministério da Saúde (MS) e é organizado pelo Programa de Educação, Cultura e Saúde (Pecs) da Fiocruz Brasília e pela Secretaria da Cidadania e da Diversidade Cultural do Ministério da Cultura (SCDC).

Circa Acústica

Nos dois dias que antecedem o evento, 30 de novembro e 1º de dezembro, a Fiocruz Brasília é uma das instituições que apoiam a segunda edição do projeto CiRcA Acústica, com o grupo Circa Brasilina. Este ano, o evento integra a programação do 1º Encontro Distrital da Rede Saúde.

As apresentações serão realizadas embaixo da lona CiRcA e tem como destaques os lançamentos dos CD’s das cantoras Carol Voigt (Srta. V.) e Carol Carneiro (Roda na Banguela).

Rede Saúde e Cultura

A Rede Saúde e Cultura é resultado da parceria firmada em 2010 entre a Fiocruz e o Ministério da Cultura, e tem por objetivo apoiar a gestão intersetorial, colaborativa e participativa das políticas de cultura e saúde. “Nesse sentido, trata-se de uma proposta em construção permanente, na qual se busca o diálogo e a participação dos diferentes atores envolvidos”, afirma a coordenadora do Pecs, Luciana Sepúlveda.

Veja a programação completa

Inscrições

Visite o hotsite

Mais em outros sítios da Fiocruz

Voltar ao topoVoltar