Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Elsa-Brasil e estudo sobre morte materna em debate dias 23 e 24 de outubro, na Ensp

21/10/2013

Compartilhar:

Nos dias 23 e 24 de outubro, a Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (Ensp/Fiocruz) realizará duas sessões de seu Centro de Estudos. Na primeira, cujo tema é Elsa-Brasil: primeiros resultados, serão apresentados os dados do Estudo Longitudinal de Saúde do Adulto (Elsa), que envolve 15 mil funcionários de seis instituições, com o objetivo de investigar associações entre as doenças crônicas e fatores biológicos, comportamentais, ambientais, ocupacionais e sociais.

Na segunda atividade, intitulada Morte materna e cesariana, a pesquisadora Marie-Hélène Bouvier-Colle abordará sua experiência com a saúde reprodutiva e materna. Os dois eventos, gratuitos e abertos ao público, estão marcados para as 14h, no salão internacional da Escola. Quem estiver longe também pode acompanhar os debates pelo endereço http://www.ensp.fiocruz.br/portal-ensp/videos/.

O salão internacional da Ensp está localizado na Rua Leopoldo Bulhões 1480 - 4º andar - Manguinhos. Mais informações pelo telefone (21) 2598-4444 ou pelo e-mail comunicacao@ensp.fiocruz.br.

 

Voltar ao topoVoltar