Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Editora Fiocruz vai participar da Feira do Livro de Frankfurt


08/10/2012

Compartilhar:

De 10 a 14 de outubro, a Editora Fiocruz, com outros membros da Associação Brasileira de Editoras Universitárias (Abeu), expõe obras em um estande na Feira do Livro de Frankfurt, na Alemanha. Considerada o mais importante evento mundial de livros, a Feira, em 2012, abrigará a primeira mostra conjunta da produção acadêmica latino-americana, reunindo editoras universitárias da Argentina, da Colômbia e do México, além do Brasil, que, em 2013, será o país homenageado em Frankfurt.

O estande que será ocupado pelas associadas da Abeu tem cerca de 40 metros quadrados, onde estarão expostos em torno de 150 livros – trata-se de um evento para venda de direitos autorais (para traduções no mercado internacional, por exemplo), sem comercialização ao público durante a Feira. Os livros que a Abeu levará para Frankfurt foram selecionados pela Associação durante a 22ª Bienal do Livro de São Paulo, em setembro deste ano.

Da Editora Fiocruz, estarão em Frankfurt os títulos Violência sob o Olhar da Saúde: a infrapolítica da contemporaneidade brasileira, de Maria Cecília de Souza Minayo e Edinilsa Ramos de Souza (orgs.); Plantas Medicinais: memória da ciência no Brasil, de Tania Maria Fernandes; e História da Saúde no Rio de Janeiro: instituições e patrimônio arquitetônico (1808-1958), de Ângela Pôrto, Gisele Sanglard, Maria Rachel Fróes da Fonseca e Renato da Gama-Rosa Costa (orgs.). 

Conheça os livros da Editora Fiocruz.

Voltar ao topoVoltar