02/03/2010
Editora Fiocruz completa 15 anos de atuação
A editora Fiocruz – que sempre teve como objetivo difundir livros em saúde pública, ciências biológicas e biomédicas, pesquisa clínica, ciências sociais e humanas em saúde – está completando 15 anos com aproximadamente 270 títulos lançados. Os mais recentes incluem doença de Chagas, Sistema Único de Saúde (SUS), bioética para profissionais de saúde, desigualdades sociais e suas conseqüências para saúde pública.
A Editora Fiocruz surgiu a partir da necessidade de tornar público e ampliar o acesso ao conhecimento em ciência e saúde, principalmente à produção acadêmica da Fundação, criando um espaço para dar visibilidade aos resultados das investigações dos pesquisadores da instituição”, explica o editor-executivo João Canossa.
A Editora Fiocruz conta com seis coleções (intituladas "Antropologia e saúde"; "Criança, mulher e saúde"; "História e saúde"; "Loucura & civilização"; "Saúde dos povos indígenas"; "Temas em saúde") e duas séries (chamadas "EpidemioLógica e Trabalho" e "Formação em saúde"). No mais, ela também divulga os periódicos científicos editados por unidades da Fiocruz: "Cadernos de Saúde Pública"; "História, Ciência, Saúde – Manguinhos"; "Memórias do Instituto Oswaldo Cruz'; e "Trabalho, Educação e Saúde".
Leia mais na Agência Fiocruz de Notícias.