Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Economia ecológica em debate na ENSP


24/06/2005

Compartilhar:

Pesquisador espanhol discute economia ecológica na ENSP

A Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP) promove, no dia 29 de junho, às 14h, a conferência "Economia ecológica e ecologia política: conflitos ambientais e linguagens de valorização", com o professor da Universidade Autônoma de Barcelona, Joan Martínez Alier. Presidente da Sociedade Internacional de Economia Ecológica, o pesquisador é autor de estudos e livros sobre questões agrárias e conflitos sócio-ambientais na Espanha e em países da América Latina.

A economia ecológica oferece uma abordagem transdisciplinar, incorporando diferentes abordagens científicas e métodos participativos na análise dos sistemas econômicos e ecológicos. Já a ecologia política faz uma crítica aos fundamentos filosóficos da economia neoclássica e avança sobre a tradição marxista, incluindo questões ecológicas no entendimento das dinâmicas econômicas e de poder das sociedades modernas.

Organizado pelo Centro de Estudos da Saúde do Trabalhador e Ecologia Humana (Cesteh), o evento será realizado no Salão Internacional, no 4º andar do prédio da ENSP, na Rua Leopoldo Bulhões 1480,  Manguinhos, Rio de Janeiro. Informações adicionais podem ser obtidas pelo telefone (21) 2598-2698.

 

 

Voltar ao topoVoltar