Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Dossiê Abrasco sobre Agrotóxicos é o tema do próximo Sala de Convidados (19/5)


14/05/2015

Fonte: Canal Saúde/Fiocruz

Compartilhar:

O Dossiê Abrasco sobre Agrotóxicos: um alerta sobre os impactos dos agrotóxicos na saúde foi relançado em abril deste ano, depois de causar grande impacto em 2012. O documento vai ser o tema do debate do Sala de Convidados da próxima terça-feira (19/5), que vai ao ar, às 11h, ao vivo, no Canal Saúde. A nova edição do dossiê celebrou os quatro anos da Campanha Permanente Contra os Agrotóxicos e Pela Vida e reuniu as três partes revisadas da publicação, lançadas separadamente em 2012, e uma quarta parte inédita, intitulada A crise do paradigma do agronegócio e as lutas pela agroecologia

O Brasil é o maior consumidor mundial de agrotóxicos e cada vez mais entidades e instituições ligadas à saúde, como a Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco) e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), emitem alertas para os riscos dessa situação. Também em abril, o Instituto Nacional de Câncer (Inca) divulgou um documento no qual se posiciona contra as "práticas de uso do agrotóxico no Brasil" e ressalta os riscos à saúde da população.

Mais informações sobre os programas do Canal Saúde podem ser obtidas no site do Canal Saúde, no facebook, no twitter ou pelo telefone 0800 701 8122.

Mais em outros sítios da Fiocruz

Voltar ao topoVoltar