Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Doença de Chagas: IOC abre inscrições para curso de formação de agentes populares de saúde


28/07/2022

Fonte: IOC/Fiocruz

Compartilhar:

Estão abertas as inscrições para a 1ª edição do curso online Expresso Chagas 21: formação de agentes populares de saúde para áreas endêmicas. A iniciativa, desenvolvida pelo Laboratório de Inovações em Terapias, Ensino e Bioprodutos do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz), tem como finalidade capacitar equipes para implementarem a tecnologia social Expresso Chagas 21. O curso será aplicado entre 8 e 19 de agosto, de segunda à sexta-feira, das 17h30 às 19h. Os interessados em participar podem se inscrever até o dia 5 de agosto, através do Campus Virtual Fiocruz. Serão disponibilizadas até 100 vagas.

 Ao longo dos 10 encontros, os participantes aprenderão mais sobre os desafios da doença de Chagas (a partir de temas sobre epidemiologia, vigilância, diagnóstico, tratamento e pesquisa) e serão instruídos a mediar a exposição participativa Expresso Chagas 21, conhecendo mais profundamente cada segmento da iniciativa. Confira a programação.

 O curso é direcionado a profissionais de saúde, educação e cultura de áreas endêmicas para a doença de Chagas; membros de instituições focadas na infecção; e pessoas afetadas pelo agravo.

Mais informações no site do IOC.

Mais em outros sítios da Fiocruz

Voltar ao topoVoltar