Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Diversão, ciência e arte para cariocas


29/07/2005

Compartilhar:

Diversão, ciência e arte para cariocas

O Museu da Vida preparou uma programação especial para os moradores do município do Rio de Janeiro entre os dias 30 de julho e 29 de agosto. Como parte do Projeto Carioquinha, serão oferecidos horários extras de visitação, além de  ingressos reservados especialmente aos cariocas para as apresentações teatrais e de contadores de história. 

Durante a visita, os visitantes poderão aprender um pouco mais sobre o Rio de Janeiro, por meio de fotos e documentos, além de conhecer histórias e músicas do Rio com os Contadores de Histórias, que se apresentarão no dia 20 de agosto, às 11h. Os cariocas também terão alguns ingressos reservados para as peças O Mistério do barbeiro e Lição de botânica, apresentadas às terças-feiras, às 10h30 e às 13h30, e nos dias 30 de julho e 27 de agosto, às 14h. Não é preciso marcar com antecedência, mas as entradas devem ser retiradas 30 minutos antes do início do espetáculo.

O Museu possui outros espaços e atrações, incluindo uma sala de exposições onde é possível aprender sobre energia, biodiversidade, ver o crânio de uma preguiça gigante, um aquário com uma tonelada de rochas vivas, esqueletos de boto e golfinho, utilizar microscópios e até participar de uma oficina de extração de DNA de morango.

 A entrada é gratuita, mas para participar do Projeto Carioquinha, é necessário apresentar um comprovante de residência do Rio de Janeiro ou a carteira de identidade indicando a naturalidade. Quem quiser poderá doar alimentos não-perecíveis para a organização não-governamental Ressurgir.

Informações adicionais podem ser obtidas pelo e-mail recepcaomv@coc.fiocruz.br ou pelo telefone (21) 2590-6747.

Voltar ao topoVoltar