28/05/2008
Diretor de Bio-Manguinhos preside sessão solene na Câmara Municipal
O diretor de Bio-Manguinhos, Akira Homma, preside sessão solene na Câmara Municipal do Rio de Janeiro em homenagem ao Centenário da Imigração Japonesa no Brasil nesta quarta-feira (28). Homma representará a contribuição dos descendentes japoneses ao desenvolvimento da Ciência no Brasil. Bio-Manguinhos, unidade da Fiocruz, é o maior centro produtor de vacinas e kits para diagnóstico de doenças infecto-parasitárias da América Latina com capacidade para processar 200 milhões de doses de vacina por ano.
Na ocasião, será entregue o Conjunto de Medalhas Pedro Ernesto a Akiyoshi Shikada e Moções de Congratulações às Associações Nikkeis do Estado do Rio de Janeiro. A cerimônia marca, ainda, o reconhecimento à contribuição dos japoneses na articulação de parcerias entre Bio-Manguinhos e instituições de pesquisa do Japão para o desenvolvimento de vacinas contra a poliomielite e o sarampo, doenças que foram erradicadas no Brasil.
A sessão solene será realizada na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, Praça Floriano Peixoto, s/nº, Cinelândia, a partir das 18h30m. O evento é aberto ao público.