Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Diretor de Bio-Manguinhos preside sessão solene


28/05/2008

Compartilhar:

Diretor de Bio-Manguinhos preside sessão solene na Câmara Municipal

O diretor de Bio-Manguinhos, Akira Homma, preside sessão solene na Câmara Municipal do Rio de Janeiro em homenagem ao Centenário da Imigração Japonesa no Brasil nesta quarta-feira (28). Homma representará a contribuição dos descendentes japoneses ao desenvolvimento da Ciência no Brasil. Bio-Manguinhos, unidade da Fiocruz,  é o maior centro produtor de vacinas e kits para diagnóstico de doenças infecto-parasitárias da América Latina com capacidade para processar 200 milhões de doses de vacina por ano.

Na ocasião, será entregue o Conjunto de Medalhas Pedro Ernesto a Akiyoshi Shikada e Moções de Congratulações às Associações Nikkeis do Estado do Rio de Janeiro. A cerimônia marca, ainda, o reconhecimento à contribuição dos japoneses na articulação de parcerias entre Bio-Manguinhos e instituições de pesquisa do Japão para o desenvolvimento de vacinas contra a poliomielite e o sarampo, doenças que foram erradicadas no Brasil.

A sessão solene será realizada na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, Praça Floriano Peixoto, s/nº, Cinelândia, a partir das 18h30m. O evento é aberto ao público.

Voltar ao topoVoltar