Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Dia de Vacinação infantil terá teatro, música e dança


13/06/2007

Compartilhar:

Dia de Vacinação terá teatro, música e dança

Uma programação que inclui apresentações de teatro, música e dança marcará o Dia Nacional de Vacinação contra a Poliomielite (paralisia infantil). Em sua 14ª edição, o evento Fiocruz pra Você, que acontecerá no próximo sábado (16), tem a meta de vacinar 3.500 crianças menores de 5 anos.

Maior posto de vacinação do país no dia da campanha, a Fiocruz contará com a presença do ministro da Saúde, José Temporão, que dará a primeira gotinha da vacina. Em todo o país, o Ministério da Saúde pretende imunizar 16,3 milhões de crianças, o que corresponde a 95% da população desta faixa etária. A segunda etapa da vacinação ocorrerá em 25 de agosto.

Quem vier ao campus da Fundação em Manguinhos, no Rio de Janeiro, poderá participar de oficinas e atividades culturais e assistir a peças de teatro e shows de música e dança. O evento começará às 8h, com a Banda Marcial do Corpo de Fuzileiros Navais. A Orquestra de Pandeiros e Flautistas se apresenta em seguida, com um passeio por vários ritmos brasileiros, como capoeira, jongo, ciranda, samba e maxixe.

A programação terá ainda a Cia. Étnica de Dança e Teatro, o grupo Dançando Pra Não Dançar (formado por jovens moradores de comunidades do Rio), o Duo Santoro de Violoncelos, formado pelos irmãos gêmeos Paulo e Ricardo Santoro, o gaitista José Staneck, os grupos Raízes Brasileiras e Papo de Choro, os Tapetes Contadores de Histórias, o grupo Irmãos Brothers e a banda Afrolata.

Confira a programação completa do Fiocruz pra Você 2007

Fiocruz pra Você em Farmanguinhos

Evento na Fiocruz Bahia

Voltar ao topoVoltar