Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Curso discute papel de laboratórios na prevenção de infecções


30/10/2023

Cristina Azevedo (CCS)

Compartilhar:

A Global Health Continuing Professional Development (GHCPD), em colaboração com o Centro Internacional de Diagnósticos da Escola de Higiene e Doenças Tropicais da London School (IDC/LSHTM) e parceiros regionais, como o Instituto Pasteur de Dakar, organizam o curso O laboratório na prevenção e no controle de infecções relacionadas à assistência à saúde: tornando as instalações de saúde mais seguras.

On-line, o curso é composto por três módulos de uma a duas horas, durante três semanas. Gratuito, ele fornece um certificado ao final. A inscrição é obrigatória e pode ser feita no site do GHCPD. Os alunos podem optar por assistir às aulas em português, inglês ou espanhol.

“A propagação alarmante da resistência antimicrobiana (RAM) em ambientes de cuidados de saúde suscitou sérias preocupações sobre a segurança dos pacientes que procuram atendimento médico”, diz o anúncio da Rede Pasteur. “Esta situação foi exacerbada pela pandemia de COVID-19, com mais antibióticos presumivelmente administrados e os sistemas de saúde sobrecarregados. O laboratório desempenha um papel vital na prevenção e controle de infecções”, acrescenta o texto. 

Para mais informações, acesse a página do GHCPD ou envie um e-mail para info@globalhealthig.com.

Voltar ao topoVoltar