Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Curso de manejo clínico-terapêutico e aspectos epidemiológicos da esporotricose no RJ


28/09/2017

Por: Antonio Fuchs (INI/Fiocruz)

Compartilhar:

As inscrições para o processo seletivo do Curso de atualização Manejo clínico-terapêutico e aspectos epidemiológicos da esporotricose no estado do Rio de Janeiro estarão abertas de 2 a 17 de outubro de 2017. Coordenado por Dayvison Saraiva Freitas e Priscila Marques de Macedo, o curso busca contribuir para a formação e/ou atualização de profissionais de saúde no atendimento clínico, tratamento e vigilância da esporotricose no estado do Rio de Janeiro.

A atualização vai revisar os conceitos epidemiológicos, micológicos e diagnósticos da esporotricose; discutir os aspectos clínico-terapêuticos da esporotricose humana e animal; apresentar o papel da enfermagem na abordagem dos casos humanos de esporotricose; transmitir a aplicabilidade dos conceitos no contexto da atenção básica de saúde; e esclarecer sobre o fluxo de atendimento de pacientes com esporotricose humana e animal.

Podem se inscrever profissionais de saúde de nível superior que atuem na rede pública ou privada de saúde, na vigilância epidemiológica, dermatologia sanitária e controle de zoonoses. Com uma carga horária total de 8 horas, o curso será realizado no dia 01 de novembro, das 8h às 17 horas, no Auditório do Pavilhão de Ensino do Instituto Nacional de Infectologia (INI/Fiocruz). São oferecidas, ao todo, 50 vagas.

Para mais informações acesse a chamada pública.

Mais em outros sítios da Fiocruz

Voltar ao topoVoltar