05/06/2012
O Instituto Nacional de Salud (INS) peruano premiou neste começo de junho o curso de especialização de biossegurança em saúde oferecido pela Escola Nacional de Saúde Pública (Ensp/Fiocruz) naquele país.
Resultado da cooperação internacional entre as instituições, a premiação é direcionada principalmente aos profissionais que contribuem para a melhoria da saúde pública do Peru. Entre as ações dessa parceria estão a produção de um livro sobre biossegurança e laboratórios, o projeto de assessoria técnica na área, além da elaboração de um guia normativo para laboratórios.
A especialização está sob a responsabilidade da coordenadora do Núcleo de Biossegurança do Departamento de Saneamento e Saúde Ambiental da Ensp, Telma Abdalla de Oliveira Cardoso, e foi desenvolvida para a União de Nações Sul-Americanas (Unasul).
O prêmio é um reconhecimento da incorporação dos princípios de biossegurança demonstrados no âmbito da missão institucional do INS. A cooperação favoreceu a elaboração e a execução de atividades relevantes na área, em especial o intercâmbio de conhecimento.
Leia mais no Informe Ensp.
Produção de livro, assessoria técnica e guia normativo para laboratórios integram ações da parceria
Mais na web