Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Curso de Acesso à Informação Científica e Tecnológica em Saúde lança nova turma


20/06/2016

Por: André Bezerra (Icict/Fiocruz)

Compartilhar:

Estão abertas as inscrições para o curso de qualificação Acesso à Informação Científica e Tecnológica em Saúde, coordenado por Luciana Danielli de Araujo, do Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC/Icict/Fiocruz).

O curso tem duração de aproximadamente dois meses, totalizando 72 horas, e é voltado a pesquisadores, estudantes e profissionais que atuem em atividades de desenvolvimento e apoio à pesquisa em ciência e tecnologia na área da saúde. Ao todo, são oferecidas 20 vagas.

O principal objetivo do curso é capacitar profissionais da área da informação para a compreensão dos processos de trabalho das bibliotecas e demais setores da Fiocruz. A utilização de novas tecnologias para o acesso a bases de dados especializadas também é abordada durante o curso.

Além disso, serão abordados aspectos profissionais da área da informação, destacando a importância do seu cotidiano e suas práticas, e a inserção destas na promoção do acesso à informação científica e tecnológica em saúde.

As inscrições podem ser feitas entre 20/06 a 20/07, pela Plataforma SIGAEPS. Todas as informações referentes ao curso de qualificação encontram-se disponíveis na chamada pública.

No Portal Fiocruz

Mais Notícias

Voltar ao topoVoltar