Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

CST/Cogepe ressalta importância de utilização de sistema de monitoramento interno da Covid-19 na Fiocruz 


01/09/2020

Ascom/Cogepe

Compartilhar:

A Coordenação de Saúde do Trabalhador (CST/Cogepe) ressalta a importância de que trabalhadores e estudantes que apresentem sintomas ou confirmação de diagnóstico da Covid19, acessem o sistema de Saúde do Trabalhador Covid-19 e façam a notificação. Trabalhadores ativos, aposentados, estagiários, estudantes e bolsistas da Fiocruz devem informar sua situação de saúde em relação a sintomas, suspeitas, contatos e eventuais confirmações de infecção por Covid-19 na plataforma eletrônica, para fins de monitoramento e planejamento de intervenções. 

O objetivo da iniciativa é concentrar as informações referentes a suspeitas e diagnósticos da doença, com vistas a permitir análises mais qualificadas de dados institucionais, bem como possibilitar um acompanhamento do estado de saúde dos trabalhadores, fornecendo-lhes orientações encaminhamentos, quando possível e necessário. O instrumento é, também, uma das fontes de dados para a confecção do boletim epidemiológico da Covid-19 na Fiocruz, que já tem dez edições publicadas e é veiculado quinzenalmente.

Como utilizar a plataforma  

Os trabalhadores e estudantes que apresentarem sintomas correlacionados com os da Covid-19 deverão se cadastrar no sistema pelo endereço: https://nustcovid19.fiocruz.br/ para informar dados pessoais e funcionais, além de seu estado de saúde. As informações cadastradas são de caráter sigiloso e poderão ser atualizadas constantemente. A partir desse preenchimento, o próprio sistema coletará os dados informados pelos usuários e lhes fornecerá uma orientação baseada nos protocolos para a doença, além de possibilitar que profissionais da CST/Cogepe entrem em contato para acompanhamento dos casos.

Voltar ao topoVoltar