Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Creche Fiocruz recebe inscrições para solicitação de ingresso em 2022 até 30/7


14/07/2021

Cogepe

Compartilhar:

A Creche Fiocruz possui um limite de vagas para seu primeiro segmento (berçário) e demais turmas que porventura recebam solicitação de ingresso. Para que os servidores consigam preencher essas vagas há um processo de seleção anual, realizado por meio de sorteio quando a demanda supera a quantidade de vagas ofertadas. Por essa razão, os servidores interessados em utilizar a Creche em 2022 devem manifestar essa intenção e realizar inscrição até o dia 30 de julho de 2021 (sexta-feira). Os interessados deverão realizar contato por meio dos endereços eletrônicos: creche@fiocruz.br – no campus de Manguinhos – ou creche@iff.fiocruz.br – na unidade do Instituto Nacional de Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente Fernandes Figueira (IFF) – para receberem as orientações relativas à inscrição.

O sorteio será realizado na segunda quinzena de agosto e além de definir os contemplados para as vagas diretas também ordenará a fila de espera em um eventual cadastro de reserva em cada localidade (Manguinhos e IFF), composto pelos candidatos remanescentes. O cadastro poderá ser utilizado caso surjam vagas ao longo do ano letivo. Cabe informar também que caso haja vaga remanescentes ao término de todo o processo, elas podem ser preenchidas no decorrer do ano, fora desse período de inscrições. 

Quando e como se inscrever? 

A inscrição pode ocorrer em qualquer momento da gestação, sendo necessária a apresentação de documento comprobatório da gravidez no ato do requerimento e certidão de nascimento até 30 dias após o nascimento. Para aqueles servidores cuja criança já tiver nascido, deve-se apresentar cópia da Certidão de Nascimento e/ou cópia do termo de guarda ou tutela, bem como a cópia da página do Sigepe comprovando o cadastro da criança como dependente do servidor. 

Vale frisar, no entanto, que a inscrição não garante a obtenção de vaga, ressaltando novamente que quando o número de vagas é inferior à demanda ocorre o sorteio. O quadro de vagas e a lista de inscritos serão divulgados para todos os participantes do processo seletivo, bem como data, local e horário de realização do sorteio. 

Voltar ao topoVoltar